sábado, 8 de agosto de 2009

Shakugan no SHANA (1ª temporada)


Sinopse:
Shakugan no Shana é baseado nos livros (light novel) de Yashichiro Takahashi e adaptado por Takashi Watanabe pela J.C. Staff. possui no total 24 episódios e o enredo é repleto de ação, comédia, romance e descoberta de novos sentimentos.

O Anime gira em torno de Sakai Yuuji, um estudante comum que estava iniciando sua vida de colegial, até que algo acontece e ele ver tudo congelando em uma parede de fogo ao seu redor, e derrepente se depara com um monstro parecido com uma Boneca Gigante (esse intitulado como Rinne - escravo de Guze no Tomogaras que vem para esse mundo para devorar a existencia de humanos).

Quando o Rinne descobre que ele é um Mistes (Tocha Rara que tem um hougu precioso dentro de si) o ataca, e então uma misteriosa garota aparece, que se identifica como "A Caçadora de Cabelos e Olhos Flamejantes", uma Flame Haze que tem a missão de destruir todos os Tomogaras que interferem no equibrio do Mundo, e então salva-o.
No entanto, ela explica a ele que ele já estava morto e não passava de uma Tocha, o que o deixa chocado com a Realidade desse Mundo.

Shana, nome que Yuuji deu a Flame Haze, passa a segui-lo pois sendo um Mistes, ele iria atrair o inimigo antes que de se extinguir, quando então descobrem que o poder Hougu que havia dentro do Yuuji era nada mais nada menos, que o Reiji Maigo, o tesouro mais precioso de toda a Guze, com o poder de se recuperar todo dia a meia noite.

Shana, que era uma garota fria, que simplesmente só vivia para lutar contra os tomogaras, passa a viver com o Yuuji e aos poucos vai descobrindo novos sentimentos e se apaixanando por ele.

Logo o Bal Masqué (Exercíto de Tomogaras), que descobriu a localização do Reiji Maigo, parte para o ataque e Shana deverá tomar uma dificil decisão entre sua missão de Flame Haze e seus sentimentos, destruir ou não destruir o Mistes? Fugir ou não fugir com ele?
Saiba mais assistindo esse super anime, pegando os episódios na sessão Multimedia.

Bem, hoje trago uma matéria especial! Este artigo revela algumas curiosidades na produção de Shakugan no Shana, no estúdios da J. C. STAFF

Como dito antes, Shakugan no Shana foi produzida pela J. C. STAFF no Japão. No início de sua produção, eles tinham uma "meta" de fazer um anime de uma qualidade, superior a de todos já feitos antes.

Nota-se isso muito nitidamente no 1º episódio. Devido à alguns acontecimentos no mesmo ano que a produção de Shakugan no Shana, essa "meta" teve que ser mudada, pois não estava sendo possível trabalhar arduamente em apenas um projeto.
Do 2º episódios e diante, ainda a qualidade de animação e de imagem é assustadoramente boa, mas poderia ser melhor.

O projeto de produção Shakugan no Shana na J. C. STAFF ficou em desvantagem levando em consideração o mangá. No Japão, existem censuras fortes para a TV e eles proibem a exibição de certos conteúdos dentro de cada horário, além de outras regras.

Isso acontece muito em produções específicas para a TV. Outras produções como OVA's, Filmes e especias, ficam livre destas regras, por estarem sendo lançados em DVD ou outra mídia.

Neste caso, o mangá original exibe imagens fortes, como por exemplo, a cena em que Yuji é cortado no braço, ou quando Shana luta contra Friagne, suas roupas se retalham e ela fica coberta por sangue.


Clique na imagem para ampliar
Veja que no mangá original, aparecem até os orgãos de dentro de Yuji. Já na versão anime, ela foi deixada em preto.

Um detalhe importante aqui, é quanto o filme lançado recentemente: Esse filme é um "re-make" (Remontagem), da saga de Friagne, mas sem corte ou censura nenhuma. Ele segue à risca o mangá.


Clique na imagem para ampliar
Outro detalhe que fiquei espantado! Quando eu fui traduzir o 1º episódio, tive que andar a maior parte das cenas, quandro-por-quadro, e assim notei diversos detalhes escondidos.

Por exemplo esse da imagem acima! Na cena em que Yuji e Hirai estão na loja de CDs, atrás dos dois, está um cartaz do filme
"Constantine".

Isso acontece, pois a J. C. STAFF utiliza uma ténica na produção de cenários, onde eles "redesenham" uma foto. Caso não perceberam, todos os cenários de Shakugan no Shana, foram feitos por essa técnica.

Podemos ver abaixo, até marcas em centros comerciais.


Clique na imagem para ampliar
Vemos na foto acima, até propaganda de um concerto. Veja nos círculos em vermelho.


Clique na imagem para ampliar
Como vocês podem ver acima, o CD que Yuji aponta, existe e está venda hoje em dia (Não sei o nome da banda, cantor), além, como podemos notar mais para frente, cartazes da Kawada Mami (Cantora de J-Music, e da abertura de Shakugan no Shana) escondido lá atrás.


Clique na imagem para ampliar

Ali em vermelho e ampliado, vemos uma propaganda de algum CD ou DVD de Final Fantasy VII.

Para os que quiserem conferir mais sobre o estúdio J. C. STAFF, confiram este vídeo do You-Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=CJc_AnAMy20

Um jogo chamado Shakugan no Shana para Playstation 2, desenvolvido pela MediaWorks, foi lançado em 23 de Março de 2006. Uma edição especial, inclúi um livro em folhas A4 chamado Honō com 36 páginas de ilustra-
ções de Noizi Ito. O joga-dor utiliza o personagem Sakai Yuji. O jogo conta com o visual das Novels, mas com uma adição de um sistema de batalhas e sistemas de encontros (Comuns em jogos japoneses). As escolhas que o jogador faz durante o jogo, determinará qual dos 5 finais alternativos ele terá.

O jogo de Playstation 2, ganhou também um 'remake' para a plataforma Nintendo DS e foi lançado em 29 de Março de 2007. Na edição especial do jogo de DS, inclúia um calendário exclusivo de Abril de 2007 até Março de 2008, com várias ilustrações de Noizi Ito. A versão para Nintendo DS tiveram uma adição a mais de imagens, onde era possível ver a Shana eYoshida Kazumi com roupas diferentes, e no modo de batalha, lhe deixava lutar contra o 'computador' com outros personagens além da Shana.strações de Noizi Ito. A versão para Nintendo DS tiveram uma adição a mais de imagens, onde era possível ver a Shana eYoshida Kazumi com roupas diferentes, e no modo de batalha, lhe deixava lutar contra o 'computador' com outros personagens além da Shana.Trago hoje uma matéria especial desenvolvida especialmente para o lançamento do DVD de Shakugan no Shana - Gekujouban (Movie) lançado dia 21!

MelonPan (Pão de Melão)

Sabe o Pão de Melão que nossa amada Shana tanto ama?

Pois é, ele originalmente é um doce, muito popular e barato no Japão.

Ao contrário de seu nome, ele na verdade não tem necessariamente gosto de melão. Seu recheio pode ser de outras frutas, ou até mesmo, caramelo, chocolate, etc...

Seu nome vem devido a sua aparencia com melão, e também por normalmente possui uma essência de melão para realçar o aroma.

O Pão de Melão ou mais conhecido mundialmente como
Melonpan, possui uma aparição em varios outros animes, além de Shakugan no Shana, como Azumanga Daioh Osaka, Dears'Ren.

É um pão macio, redondo e coberto por uma camada crocante. Alguns melonpan vêm com uma camada de chocolate entre o interior e a camada crocante.

Atualmente no Brasil, a poucos lugares onde se pode encontrar Melonpan para se provar, mas se você procurar em lojas de requintes japoneses, ou no famoso bairro da Liberdade em São Paulo, você tem uma chance de encontra-los.

Para quem não conheçe ou não tem condições de compra-lo que tal tentar faze-lo ai em casa mesmo?

Abaixo veja a receita de como fazer o Melonpan.

.
Ingredientes:

Primeira Parte:
-
Fermento (a gosto mas não pode ser muito)
- 1/4 Copo de Água
- 1/4 colher de Açúcar
- 1/4 Xícara de Farinha
- 1/2 Colher de Sal
- 3 colheres Manteiga

- 1 Ovo
- Casca de limão
- Essência de melão ou de abacaxi se não encontrar de melão


Modo de preparação:
01. Aqueça a água a aproximadamente 27º C e adicione o fermento e o açúcar. Deixe cozinhando durante dez minutos.
02. Combine ingredientes restantes do pão numa bacia e adicione o fermento.
03. Sob uma superficie forrada com farinha amasse a massa durante 10-20 minutos e vá adicionando a farinha de modo que a massa não fique pegajosa.
04. Forre a asadeira com manteiga e coloque a massa do pão. Cubra e deixe a massa descançarpor 2 horas. A massa deve pelo menos dobrar o volume.
05. Volte a amassar levemente por uns 10 minutos. Tire um pedaço da massa e dê-lhe a forma de uma esfera. Coloque-a em uma forma ou em uma asadeira bolinhos e deixe-os leve dar por mais 15m.
06. Misture todos os ingredientes para o recheio do pão. ficaria mais facíl se derrete-se um pouco de mantega antes.
07. Revista as bolas de pão com o recheio. (Pode essência de melão ou abacaxi nesta parte ou após sair do formo).
08. Se desejar pode polvilhar com açúcar.
09. Cozinhe em 350-375 F por 12-15 min., ou até ver o melon pan ficar ligeiramente acastanhado.
10. Se desejar fazer como ficam os melonpan originais, envolva-os numa pelicula de plastico depois de os tirar do forno.

Antes de mais nada, quero esclarecer umas coisas sobre o Filme (Gekijouban em Japonês).

Ele é um "re-make" da saga de Friagne, ou seja, uma re-montagem. Mas não pense que é só uma junção dos episódios da série normal, ao contrário disso, ela conta de forma mais fiel ao mangá essa saga.

Repleto de cenas novas, e uma produção 100% melhor trabalhada que anteriormente.

Traços perfeitos de Itou Noizi em todas as cenas, ótimas Músicas por Ootani Kou, animação perfeita pelo estúdio J.C. STAFF!

O Filme da mais ênfase na explicação dos planos de Friagne. Várias curiosidades são reveladas em todos os sentidos.

Uma única coisa que não foi muito boa, é que tiveram que exibir tudo muito rápido para caber no horário de 1 hora e meia.
Levando em conta que foram em torno de 9 episódios para contar essa saga no anime, seria em torno de 3 horas pelo menos para mostrar o já foi exibido...

Mas enfim, o filme é ótimo e irá agradar a todos que assistirem! =]

Já estou trabalhando na tradução e o mais breve possível, trarei para vocês ^^

>>
Screens do Filme em versão Director's Cut:

Introdução exclusiva! Cenas não exibidas antes

Woa! Wihelmina aparece de repente na TV
O_o''

Cenas não exibidas no anime =D

Lançamentos em DVD não tem censura por horário!
Realidade vem à tona!

...Tour pelo mundo? -.-''

Encontro inicial com a Margery Daw é diferente do exibido na série normal

Go, go! Margery Daw!

As animações de batalhas são incríveis!

Finalmente explica-se melhor o porque da alcunha "Mestre dos Bonecos"

Pois é... Alguém já havia pensado em destruir o item de contratante? O que aconteceria...? o__o

Fight!

Tem-se uma idéia de como seria o corpo 'humano' de Marianne

O fim dos sonhos de Friagne são contados de forma diferente

Provocar Alastor? Ops...

Enfim aparece! Alastor em 'pessoa'!
Mais foda impossível! xD~~


Quem seria capaz diante de um dos deuses de Guze?

So... Time will come...
Time already is over...


Últimos momentos da vida de Yuuji...

...Pelo menos o que se esperava, se não fosse o Reiji Maigo!

O mangá, escrito pela mangaka Ayato Sasakura, e é mensalmente publicado pela Dengeki Daioh, e teve sua estréia em 1 de fevereiro de 2005.

A sua primeira leva de volumes foi lançada em 27 de outubro de 2005, e vendeu muito bem, ultrapassando mais de 500.000 cópias vendidas..

Em setembro de 2006, a Media Works anunciou o lançamento da revista
Dengeki Kuro Maoh, ao qual trouxe também um novo mangá de Shakugan no Shana, intitulado "Shakugan no SHANA X Eternal song -Harukanaru Uta-". baseado no 10° Novel da Série Original.


Capas):

Volume - 01


Volume - 02
(Regular Edition)

Volume - 02
(Limited Edition)

Volume - 03



Volume - 04 (Novo)

;*Hara Haira

4 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk tem ate receita de pao

dana disse...

caraca eu nen sabia q tinha essas grandes diferenças no anime, e nem sabia q tinha jogo do anime da shana ei eu ja sei como fazer o Melonpan graças a vcs XD........

joca boboka disse...

><' nossa eu nunca vi esse anime!

kely disse...

como eu faço p té-los??
me manda un rekdo!!
-.-

Postar um comentário