
08-MAI-2009
A Yamato decide fazer uma revisão de suas regras de porte de armas nos eventos e anuncia uma atualização das mesmas.
Nas últimas semanas tem sido discutido no fórum Cosplay Brasil e em diversas outras midias e meios de comunicação sobre as regras de porte de armas e réplicas nos eventos. Visando a segurança do público e ao mesmo tempo os interesses dos cosplayers, a Yamato informou que atualizou suas regras.
Confira em primeira mão as novas normas e regras sobre porte de armas e réplicas nos eventos da empresa Yamato Comunicação e Eventos.
Normas sobre o uso de armas brancas
> Réplicas e Armas de Metal
Visando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes.
Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitido a entrada das mesmas.
Para os cosplayers que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizaremos guarda-volumes na área do palco, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes).
As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos
> Réplicas e Armas Artesanais
Fica autorizada a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possuam corte ou sejam perfurantes.
A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os freqüentadores.
Fonte: Yamato Comunicações e Eventos
ATUALIZADO EM ( 08-MAI-2009 )
0 comentários:
Postar um comentário